Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2011

Ele nos amou primeiro

Imagem
Havia um homem cego perto de Jericó
Vivendo às margens da vida, ele andava só
A solidão de quem não tem esperança de um amanhecer
A solidão de quem anda cercado de pessoas
Mas ninguém o vê
Mas aquele homem viu a luz brilhar
E era bem mais forte que a sua escuridão
E ele então clamou: Filho de Davi, tenha compaixão de mim
Eu sou Bartimeu, eu sou Bartimeu, tenha compaixão de mim
Amou, ele nos amou sim
Amou,ele nos amou primeiro
Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre
Amou, Ele nos amou sim
Amou, Ele nos amou primeiro
Se você crê, tudo é possível ao que crê, sim
Os dias tão quentes, as noites tão frias
Será que alguém se importaria
Será que alguém se importaria por alguém
Que nunca viu, será que alguém que nunca viu
Se sente importante se alguém o vê
Mas aquele homem viu a luz brilhar
E era bem mais forte que a sua escuridão
E ele então clamou: Filho de Davi, tenha compaixão de mim
Eu sou Bartimeu, eu sou Bartimeu, tenha compaixão de mim
Ele é o Deus que vê quando ninguém vê Ele conhece as l…

O Poder do Perdão

Imagem
O Poder do Perdão
O ser humano tem sede de relacionar-se, porém nem sempre é fácil ter êxito nos relacionamentos pois os broblemas vão surgindo durante a caminhada da vida. Quando os problemas surgem as pessoas tentam resolve-los de diversas maneiras como por exemplo:
-Fugindo pois adquirem o medo de serem confrontadas,
-Lutando com suas próprias forças e por falta de orientação essas lutas vão se tornando inúteis.
-Desistindo, tentam sepultar os problemas o que é uma atitude um tanto quanto covarde.
-Lançam a culpa no outro não assumindo os próprios erros.-Ficam tristes e até deprimidas o que pode tornar-se muito destrutivo.-Vingam-se o que é letal-Comunicam-se de forma ameaçadora e orgulhosa o que também não resolve nada.
O melhor passo para resolver os problemas que vão surgindo no relacionamento é perdoar. Pois quando não perdoamos cravamos uma dor surda dentro da alma ficamos como escravos dessa dor. A falta de perdão é algo tão profundo, que é capaz de levar muitas pessoas a ficarem d…

Arrancar Máscaras !

Imagem
Quando somos insinceros, usamos máscaras e fingimos certos estados de espírito, o resultado é negativo, infrutífero e trás desastrosas conseqüências. Para crescer emocionalmente precisamos nos relacionar, cada ser humano é um mistério, ninguém é exatamente igual, mas podemos partilhar nosso mistério com o próximo, somos seres singulares. Quando você se revela para alguém de maneira autentica estará revelando sua singularidade, ou seja, você estará compartilhando suas emoções, pontos fortes e pontos fracos, sim, pois todos nós temos nossos lados capengas, não somos máquinas, não somos de ferro, não somos perfeitos! mesmo assim Deus nos ama e espera que nos amemos uns aos outros e nos ajudemos uns aos outros a superar nossas fraquezas. Cada ser humano é uma dádiva de Deus e merece ser respeitado e amado. Seja honesto consigo mesmo não usando máscaras e não querendo mudar só para agradar as pessoas ou para ser aceito pelos grupos, seja autêntico, quando você é autentico consigo não será …

O que há de errado com a preguiça ?

Imagem
Ced 07
Projeto Reconstruindo Valores
Professor Kildere

O que há de errado com a preguiça? O que há de errado com a preguiça? -A preguiça traz pobreza e necessidades repentinas -A Preguiça faz com que o homem passe fome. -O preguiçoso não vê o fruto do próprio trabalho -Quem tem preguiça não sai do próprio lugar, não progride. -Uma pessoa preguiçosa é capaz de deixar o próprio teto desabar por falta de cuidado. Deus nos deu talentos e obrigações. Muitas pessoas gostam de sonhar e fazer planos para o futuro mas tem preguiça física. Para realizar-mos nossos sonhos temos que ir a luta. Colhe-se aquilo que se planta. Existem pessoas que ficam inventando desculpas para não correrem atrás do que querem. Uma característica do preguiçoso é a falta de garra para a vida.A preguiça vai se tornando cada vez maior tirando o ânimo, a alegria e a capacidade de sonhar de quem a possui. A preguiça gera em nós outros comportamentos maléficos, como a mentira, discórdia, irritação e desobediência. O preguiçoso se a…

Passos para o Adolescente viver bem em Família

Imagem
1-Valorize sua família


1-De prioridade a sua Família  Ela deve ser seu bem mais precioso. Valorizar significa investir tempo , atenção e estar compromissado com os membros da família. Muitas vezes o adolescente fica muito tempo na internet, com os amigos e esquece-se de conversar com os familiares, não da atenção a ninguém da própria família. Sua família precisa sentir que você a valoriza. Quando você ama você cuida .Proteja seus irmãos mais novos, em fim proteja sua família.

2-Ame sua família

O mundo está repleto de pessoas que não aprenderam a amar – Amar envolve muita coisa O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.O amor não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; lembre-se – Agua mole em pedra dura tanto bate até que fura! Nunca desista de amar! -Muitos adol…

Religiosidade fria, mecânica sem vida

Imagem
Havia um homem entre os fariseus, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és um Mestre vindo de Deus. Ninguém pode fazer esses milagres que fazes, se Deus não estiver com ele. Jesus replicou-lhe: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus.
Nicodemos perguntou-lhe: Como pode um homem renascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no seio de sua mãe e nascer pela segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus. Aqui nós encontramos a Vida propriamente dita e o formalismo rígido (religioso). Nicodemos pertencia a seita dos fariseus era um homem piedoso religiosamente falando. Porém sua religiosidade era fria, mecânica sem vida. Para Nicodemos a religião estava acima de tudo e significava obediência cega, as regras escravas. Para os fariseus as formalidades eram como rituais que prevaleci…

Amadurecer é um Processo Contínuo

Imagem
Amadurecer é um processo contínuo, quem não é transformado acaba ficando deformado. É preciso amadurecer a cada dia. Procure o crescimento emocional e espiritual, não fique parado, pois quem fica parado acaba andando para traz. Não pare! O mundo está em movimento, a terra está girando, a fila está andando, a tecnologia se renova a cada seis meses. O apostolo Paulo enfatizou claramente em Romanos 12:2 “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Ser transformado é adquirir a maturidade ! A vida é como uma corrida de obstáculos. Então não fique preso aos obstáculos ultrapasse todos eles. Muitas vezes as pessoas não amadurecem tornam-se crianças emocionais porque devido aos obstáculos elas ficam presas as fases da vida. Temos que aprender algo novo a cada dia, a palavra de Deus se renova a cada momento. Mova-se! Não vire noticia velha,se aprimore, aconselho você a le…
Imagem
Síndrome de Peter Pan 


Em 1983, Dr. Dan Kiley escreveu o livro “Síndrome de Peter pan” essa síndrome foi aceita pela psicologia sendo caracterizada por comportamentos imaturos na área, psicológica,sexual, social e para mim por que não dizer espiritual. A Síndrome de Peter pan não é considerada como um distúrbio mental. Simplesmente a pessoa gosta de ser uma eterna criança. Inúmeros fatores são causadores dessa síndrome, porém a que mais me chamou a atenção foi o fator chamado Super proteção dos Pais Isso mesmo, pais super protetores tendem a querer criar seus filhos dentro de uma bolha para que eles não sofram as mazelas do mundo.Filhos muito protegidos acabam não enxergando a realidade de que a vida não é um faz de contas. Pais que sempre querem suprir os filhos em tudo, tomando responsabilidades árduas, dedicando-se exaustivamente aos filhos correm o grande risco de que seus filhos não venham dar devido valor ao que possuem já que não foram eles que lutaram para conseguir nada.A prot…