O estrelato vazio na internet...





O estrelato vazio na internet...






 O Problema é que as coisas não são como nós vemos e sim como realmente são, ou seja nem tudo que reluz é ouro. As redes sociais mostram uma fantasia, um faz de conta, uma terra do nunca, as pessoas acabam usando máscaras. Vivemos numa cultura de endividamento, e de pobreza emocional. Nem todo mundo que mostra que tem dinheiro realmente tem. Além de tudo as redes sociais nos leva a superexposição e a vaidade desenfreada. Perdemos a privacidade! Despertamos a inveja e nos tornamos invejosos e cobiçosos, acreditamos que a grama do vizinho é sempre melhor que a nossa. Nessa sociedade de consumo existe falta de relacionamentos olho no olho, sentimentos profundos e reflexão. A vaidade é um vicio unido a soberba, pois em ambas existe a vangloria. O Narcisista tem uma extrema consideração por si mesmo e a falta de consideração pelos outros. Pessoas que se sentem grandiosas e necessitam desesperadamente serem admiradas acabam sentindo empatia pelos outros.
 O Narcisismo doentio pode ser transformado em um distúrbio de personalidade. Hoje existe uma epidemia de narcisismo. Estamos na era da bajulação, da competição, da inveja  etc. Não é fácil se relacionar com pessoas narcisistas pois elas estão focadas em seus próprios interesses e voltadas para si mesmas, são consumistas, querem holofotes, querem dinheiro , prestigio e sucesso além de serem alienadas politicamente.
 Mas espere aí a auto estima positiva é necessária e saudável. É através da auto estima positiva que nos realizamos, alcançamos nosso potencial e crescemos. Como ter auto estima sem se tornar vaidoso e narcisista? Bom, é preciso encontrar o equilíbrio, não entregar-se ao supérfluo do consumo, praticar esportes, estar em contato com a natureza, ouvir musica, dançar, e ser solidário com o próximo sempre que possível, dar ênfase aos relacionamentos colocando-se no lugar do outro, valorizar o trabalho em equipe, Apegar-se a Deus e pedir sabedoria para viver longe da ansiedade desse mundo corrido além de praticar o bom humor.

A repetição incontrolável  de selfies perfeitas, a grande necessidade de mostrar tudo o que se faz, revela uma mente vaidosa e exageros. A pessoa se acha muito importante, carismática, cheia de potencial tem um amor excessivo enfim torna-se muito narcisista. Existe um estrelato vazio na internet, além de uma grande falsidade. Nunca as pessoas se sentiram tão sozinhas em plena era de redes sociais. Na verdade vivemos em uma sociedade totalmente voltada para o consumo entregue ao marketing. Todos são vistos como mercadoria, você é notado e lembrado pelo que tem e não pelo que é como pessoa humana. Pra ter valor e ser alguém nessa sociedade você tem que ser promovido pelo materialismo. As pessoas “valorizam “ quem tem dinheiro e consome diariamente. As pessoas acabaram adotando o consumo como linguagem. Existem pessoas vaidosas que gastam muito dinheiro em futilidades querem mostrar que são antenadas , atualizadas, conectadas, autocentradas e urbanizadas.




Postagens mais visitadas deste blog

Cuide do seu Coração

Não adote a Solidão como morada no coração...

Passos para o Adolescente viver bem em Família