Perdas e Ganhos



          

          Que a condição humana seja sempre bem vinda ás nossas reflexões. Que seja sempre a base de uma boa conversa, afinal toda vez que refletimos sobre a condição humana de alguma forma alteramos o que somos. Uma boa reflexão é capaz de mudar o rumo da vida pois nos faz administrar melhor as causas que nos fazem sofrer. As vezes escolhemos errado, vivemos errado, amamos errado. Tudo por falta de reflexão.
          Uma Sociedade só poderá evoluir culturalmente a partir do momento que refletir a cultura que possui. A dor nas tragédias tende a nos tornar sensíveis, mais reflexíveis, mais questionadores. As tragédias nascem das escolhas humanas .Nada pior do que fazer escolhas erradas com ausência de amor. O Passado nos ensina e é importante prestar atenção a esses ensinamentos , o futuro nos desafia.
          As lembranças do passado são como uma colcha de retalhos, trabalho artesanal que realiza a proeza de fazer novo o que é velho. A Colcha é feita de vários tipos de retalhos. Retalhos de festa, tecidos de morte, tecidos do cotidiano, de alegria, de tristeza, retalhos de esperança, retalhos de desespero. O que você vive hoje será matéria prima para o seu futuro. Se você escolhe amar e viver uma vida digna estará plantando coisas boas para colher no futuro .
          As tragédias da vida sempre existiram, porém pense nisso: Diante das tragédias podemos tomar duas posturas :Podemos nos despedaçar, ou podemos nos encher de novos motivos para recomeçar. Este é o código da diferença em um ser humano de todos os outros- a capacidade de recomeçar sempre. Mesmo que você tenha perdido alguém especial, mesmo com as decepções que já teve , lembre-se haverá sempre alguém no mundo que será digno do seu amor . Tenha paciência nunca desista do ser humano, nunca desista de amar. O amor ainda existe. Por mais frágil que o amor seja ele sempre valerá a pena. O amor é a garantia de continuidade.
Vida Simples porem vida rica.
          Padre Fabio de Melo dizia que sua infância foi muito pobre, sua vida em sua residência era muito humilde, as oportunidades eram poucas. Sua mãe era dona de casa e não tinha muito estudo. Porém para Fábio sua mãe foi o melhor livro que ele já leu. Pois aquela mulher simples tinha caráter , dignidade e experiência de vida , coisas que muitas pessoas estudadas não possuem. Tanto a mãe de Fabio como seu pai tinham atitude.
1


Convivência diária
          As relações de convivência são trabalhosas. As diferenças entre as pessoas incomodam. O convívio diário é desafiador. Conviver em família, entre amigos, com o(a) namorado(a).Conviver não é fácil porque cada um tem uma vontade diferente, e o conflito surge porque cada um deseja que a própria vontade prevaleça. O Cotidiano estressante também atrapalha muito a convivência. Para viver bem as vezes precisamos ceder, ou seja não olharmos apenas para nós mesmos e tentar nos colocar no lugar do outro. O Egoísmo só nos faz perder. Seja sincero, e não seja egoísta. Olhe para o teu próximo com o olhar de Jesus.
Nunca devemos nos esquecer que os Limites fazem parte do amor
          Viver uma vida sem responsabilidade, regras e disciplina não é bom . Precisamos aprender a ouvir  não ! Isso faz parte .  É preciso respeitar os pais e as autoridades.

Viva com propósitos
          A Vida só tem sentido se você tocar o coração das pessoas. Jesus tocou em nossos corações, o discurso de Cristo era belo, e sugeria bondade. Que você esteja sempre empenhado na promoção da justiça no mundo. Se cada um de nos fizermos a nossa parte tocando o coração das pessoas o mundo será melhor . Mas como tocar o coração das pessoas? Não sendo egoísta, estando pronto para ajudar, saber ouvir , ter paciência , saber valorizar os pais, e mostrar ser alguém manso e humilde de coração. Que possamos fazer uma grande corrente do bem para vencer o mal. Sabemos que o mal cresce de maneira assustadora. Não podemos cruzar nossos braços. Precisamos acreditar no bem. Muitos sentimentos fazem parte do mal como por exemplo: A inveja, egoísmo, o ciúme etc. O Mal tem muitas faces , ele é sedutor, é engraçado e debochado e se utiliza das fragilidades humana. Não podemos deixar que o mal ao nosso redor cresça e tome força. Não cruze os braços seja um agente de mudanças , uma luz na vida dos que te cercam.

Um coração sem cercas

          Um coração sem cercas é como uma janela limpa. É como um viajante de boas intenções como uma pessoa de boa vontade. Uma pessoa de boa vontade vai sendo construída aos poucos. Nelson Mandela tinha um coração sem cercas- Ele ficou preso quase 30 anos, em uma cela muito pequena. Nos momentos mais difíceis daquele quarto pequeno sem janelas, a luz entrava pela poesia que o acompanhava. Sofreu certamente pela consciência da injustiça pela certeza de que seu povo também sofria. Saiu liberto da prisão e decidiu que sua alma não seria aprisionada. A prisão não tinha o poder de continuar com ele. Livrou-se dos sentimentos de ódio e de vingança e continuou a sua jornada. Eleito presidente da Republica de seu País. Tinha que amenizar o desejo que seu povo tinha de mostrar aos brancos o que é o sofrimento. Era preciso unir era preciso perdoar verdadeiramente. São pessoas assim que nos impulsionam a enxergar o outro .Chegar ao poder é um detalhe. Mas chegar ao poder com dignidade é outra coisa.


Postagens mais visitadas deste blog

Não adote a Solidão como morada no coração...

Cuide do seu Coração

"O Conde de Monte Cristo"