É melhor admirar do que invejar!



Ced 07 
Projeto Reconstruíndo Valores 


É melhor admirar do que invejar!

Tem gente que deseja o que o outro tem, que acredita que a vida do outro é sempre melhor que a dele. Tem até gente que é capaz de fazer tudo para destruir a felicidade do outro, tudo isso devido ao sentimento maléfico que chamamos de inveja. Quantos sentem dor, raiva despeito e até desespero quando percebe que o outro alcançou o que queria. É triste mas é realidade. Você se lembra o que aconteceu com José do Egito, a inveja moveu o coração de seus irmãos de maneira tão cruel! (Gênesis 37:11) - Seus irmãos, pois, o invejavam; seu pai porém guardava este negócio no seu coração. Quanta inveja sentiram de Jesus a ponto de até crucificá-lo. Da pra explicar o porque de pessoas terem inveja até da maldade alheia. (Provérbios 3:31) - Não tenhas inveja do homem violento, nem escolhas nenhum dos seus caminhos. É, praticar a maldade da inveja em muita gente (Salmos 37:1) - Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade.Talvez esse versículo explique o fato terrível de muitas pessoas se queixarem dizendo: Aquele político corrupto tem uma vida tão boa e eu que sou honesto fico aqui sofrendo! Eu pergunto pra que ter inveja de quem conseguiu vencer de maneira ilícita e indigna?Muitas vezes teu “amigo”, aquele que está ao seu lado é capaz de maquinar contra você, querendo puxar teu tapete movido por inveja. Você nem precisa ter tanto materialmente falando para causar inveja. O outro tem inveja do seu modo ingênuo e puro de ver o mundo, da sua falta de maldade da sua disposição em estar feliz mesmo em circunstancias adversas, o mal tem inveja do bem!Não é o que aconteceu com Edmond Dante (O Conde de Monte Cristo) ele não sabia ler , era pobre e mesmo assim o seu melhor “amigo” morria de inveja dele a ponto de tomar sua liberdade , esposa filho e tudo o mais.
- Os invejoso entrega-se a amargura por não poderem ter o que o outro tem.
-Os invejoso vive competindo fazendo comparações.
-O invejoso tem uma língua afiada .É daquele tipo que tem um sorriso sarcástico, ele sempre tenta aniquilar o invejado com suas criticas humilhantes.
-O invejoso é negativo e intrometido , vive fofocando e se intrometendo na vida de todo mundo.
-O invejoso é capaz de se aproximar de você , te seduzir com palavras e sorrisos e depois te enganar e até esganar.
-O invejoso até tenta ostentar uma vida artificial de luxo não por necessidade mas para provar que também é capaz de estar no topo .

Livre-se da inveja

Todos nós somos valiosos para Deus que não faz distinção de pessoas. Somos capazes de realizar sonhos e atingir metas , mas não podemos nos medir pelo que o outro tem ou é .Fique feliz pelo fato do outro estar progredindo(Romanos 12:15) - Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;

Acredite em você no seu potencial, se alguém venceu e conquistou o que queria, Amém! Parabenize esse alguém com sinceridade, não tenha inveja.
Lembre-se ninguém precisa ser igual a ninguém , Deus fez você que é alguém singular , Você tem seu valor próprio.
O que fará você conquistar seus objetivos será ter uma mente sadia que admira as pessoas , elogia sempre e parabenizar.
Nunca concorra com ninguém . Concorra apenas consigo mesmo. Como? Tendo disciplina,metas se organizando e acreditando acima de tudo que Deus deseja agir por nós.

Supere a si mesmo!

É melhor admirar do que invejar.



Adriana Biasi-Com amor e ternura!

Postagens mais visitadas deste blog

Não adote a Solidão como morada no coração...

Cuide do seu Coração

"O Conde de Monte Cristo"