Cuide do seu Coração




Cuide do seu Coração !!


O seu coração é seu mundo interior-precisamos colocar em ordem nosso mundo interior . Oque você guarda no seu coração ? Suas amizades? Suas conversas ? Como está seu mundo interior ?? Como está seu coração ?? O coração é a nossa parte invisível e imortal.

A gente cuida do corpo  mais deixamos de cuidar do nosso coração .
Não adianta ficar bonito por fora e não cuidar do coração.
 O coração é oque temos de mais importante. Voce pode esquecer sua senha do face, mais acima de tudo guarde o seu coração porque ele é o mais importante.
Tudo oque é muito importante a gente guarda. O que não é importante deixamos pra lá , fica solto. Mais o coração é oque temos de mais importante .
A imagem que você tem de você mesmo é muito importante, você tem que se amar , não fique se comparando com outros , as vezes o outro tá pior que você e você nem sabe disso. Deus pensa coisas boas sobre você. Você está dentro do coração de Deus. É possível o seu estatus social crescer, você começar a comprar roupas boas, e por dentro seu coração ir diminuindo isso é uma tragédia.
 Você deve guardar seu coração porque dele sai tudo. O coração entristecido deixa o rosto triste. Hoje as pessoas cuidam do que é inútil mas não protegem o coração. As vezes você da importância para as curtidas no facebook , ao numero dos seguidores ,mais você não se preocupa em proteger o coração. A gente guarda coisas insignificantes mas não guardamos nosso coração.
Guarde memorias boas. 

O coração de muitos é igual um lote vago em que a prefeitura ainda não cortou o mato, é como um coração sem muro, o ouvido fica igual a penico, tem coração que fica igual a joelho de motociclista, todo ralado, cheio de historias ruins . Tenho que guardar meu coração pois forças contrarias querem fazer o coração sofrer. Existem planos para ferir seu coração.

Resultado de imagem para desenho de coração ferido para pintar
 Um coração ferido contamina outros corações.

 A gente tem que guardar o nosso coração contra os insultos, sempre vai ter alguém te criticando. Você tem que saber quem você é. Podem falar oque for de você mais seu coração será protegido por Deus e por você. Existem amigas que parecem inimigas. Que criticam, invejam, proteja seu coração das interrogações que são duvidas. Deus fala que você tem importância e valor e você começa a se interrogar perguntando será que tenho valor mesmo ?? Experiências ruins repetidas como reprovar na escola varias vezes entristecem o coração e desprotegem .  Encha seu coração de fé , não deixe que as experiências ruins te marquem , pense nas experiências boas. Não deixe que seu coração registre só oque é ruim jogando fora oque foi bom .

Salmos 103:1-22

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades,
Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia,
Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.
O Senhor faz justiça e juízo a todos os oprimidos.
Fez conhecidos os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel.
Misericordioso e piedoso é o Senhor; longânimo e grande em benignidade.
Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira.
Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniquidades.
Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem.
Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.
Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem.
Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.
Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce.
Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido.
Mas a misericórdia do Senhor é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos;
Sobre aqueles que guardam a sua aliança, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprir.
O Senhor tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo.
Bendizei ao Senhor, todos os seus anjos, vós que excedeis em força, que guardais os seus mandamentos, obedecendo à voz da sua palavra.
Bendizei ao Senhor, todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais o seu beneplácito.
Bendizei ao Senhor, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio; bendize, ó minha alma, ao Senhor.
Guarde seu coração dos entulhos.

 Não pense que você é fraco. Quem tem fé em Deus será ajudado por ele. Em Deus você é forte. Afaste-se das pessoas que não te valorizam e veem para ferir e machucar seu coração. As vezes seu coração tá tão carente que você quer rifa ele pra primeira pessoa que disser: Eu te amo ! isso tá errado. Não caia nas paixonites. Proteja seu coração. Ele tem que ter muros que te protejam do que é ruim. Saiba analisar e esperar. Não entregue sua alma pra qualquer pessoa e qualquer amigo. Antes só do que mal acompanhado. Você que é dono do seu coração não entregue pra qualquer pessoa. Ponha muro no seu coração. Guarde seu coração da frieza e do distanciamento das pessoas que te amam. Não seja uma ilha tenha contato com as pessoas mais saiba escolher suas amizades. Não se isole. Guarde seu coração de magoas. Se você ama seu coração pense positivo não fique se lamentando dizendo que você sofre mais do que todo mundo. Não deixe seu coração endurecer, aprenda a ouvir a voz de Deus. Se você tem o coração protegido você sabe que quem se levanta contra você, se levanta contra Deus. Voce é um cordeirinho mais tem um leão atrás de você. Não pare mesmo diante das dificuldades. Avance ! O pecado e os problemas querem nos parar. Quando seu coração para ele impuera.É preciso orar  de dia e de noite para proteger o coração. . crie um sistema de alarme pessoal . Ore direto. Descubra quais os lugares da sua vida que estão protegidas. Poe estaca naquilo que é frágil . Cuide das áreas. Oque necessita seu coração. Proteja seus familiares. Pra guardar o coração : Espada e flecha. Faça uma avaliação da sua vida. Não largue o que Deus tem pra você nem na pior hora. 








Postagens mais visitadas deste blog

Não adote a Solidão como morada no coração...

"O Conde de Monte Cristo"