Desapego












Resultado de imagem para apego emocionalExistem pessoas que pensam“ O outro é mais importante do que eu” ou então “A opinião dos outros em relação a mim é o que vale” Isso é perigoso, viver a sombra daquilo que os outros pensam, precisar sempre se auto afirmar através de outras opiniões é ruim . Nem sempre a opinião de outras pessoas é certa, e nem sempre precisamos da aprovação dos outros para sermos felizes! Amadurecer e procurar avaliar bem as coisas e desenvolver um bom senso critico, procurar aprender a andar com as próprias pernas, pois nem sempre você terá alguém do seu lado preparado ou disposto a caminhar com você. Somente Deus estará contigo 24 horas por dia, então desenvolva sua independência. Isso mesmo aprenda a ser independente. Como? Bom você precisa aprender a si amar! Simplesmente porque você é um ser importante!  Quem determina sua existência é Deus e pra ele você tem um grande valor, ele te ama como você é.

            Hoje o mundo está carente muitas pessoas estão cada vez mais viciadas em gente, aplauso e aprovação de outras pessoas. Isso aí causa uma dependência que poderia ser comparada com uma prisão do Eu. A mídia e as pressões de outros grupos acabam controlando as pessoas. Isso mesmo! Vidas são controladas.

            Tenha liberdade para ser você mesmo ! expresse seus sentimentos e opiniões, não tenha  a neura de querer agradar a todos !



            Uma pessoa muito dependente possui três características marcantes:



1ª É uma pessoa insegura – Não tem firmeza na vida, depende tanto dos outros que acaba ficando perdido. Precisa tomar decisões importantes mais tem medo. Desfrute tomar decisões!!



2ºÉ uma pessoa controladora- Como o dependente precisa desesperadamente do outro para ser feliz fara tudo para tentar controlar e manipular o outro pois tem medo de perdê-lo .



3º É uma pessoa que duvida de sua própria capacidade- Acredita que não tem capacidades de enfrentar o mundo sozinha. Procura sempre alguém seguro o suficiente para estar ao lado.



O apego exagerado não é somente a pessoas



Existem aqueles que são apegados ao trabalho- vivem pelo trabalho ao ponto de não viverem mais para a família e nem curtem a vida .

Ou aqueles que se apegam a academia vivem malhando freneticamente, acreditando que ter músculos e tudo .

Aquele que é apegado ao namorado (a) que não deixa o companheiro(a) respirar. Apego a jogos, a internet, e vários outros tipos de apego que são prejudiciais.

Existe mesmo esse apego a coisas, a situações, ao dinheiro, trabalho estudo, religião  etc. eu falo dos excessos.

O Apego traz frustração e angustia – Pense bem você se apega muito a alguém e cria uma expectativa muito grande em relação a essa pessoa esquecendo-se que esse alguém por ser um ser humano poderá te decepcionar a qualquer momento.

Não seja um eterno carente, não fique esperando que o mundo todo vá agradar você e que as pessoas irão corresponder suas expectativas.

Olhe pra você! Respeite-se sempre! Ame-se! Se aceite! Tente entender sua vida!

Corra atrás dos seus sonhos, seus ideais, seus projetos. Muitas vivem o sonho dos outros e não correm atrás dos próprios sonhos, não te aconselho a ser arrogante e egoísta mas amor próprio é importantíssimo ! Falo de amor próprio mesmo. Ame ao teu próximo como a ti mesmo!



Estratégias para se livrar do apego



-Veja os problemas como oportunidades de amadurecimento e crescimento, sempre a uma saída quando temos fé em Deus.

-Tome cuidado com os pensamentos negativos! Seja otimista tendo uma visão de fé e confiança em Deus.

-Conheça seus pontos forte, saiba usar esses pontos a seu favor.

-Seja perseverante, não desista das coisas certas e saudáveis.

-Busque motivos para ser feliz todos os dias.

-Faça coisas novas, crie novas oportunidades, preencha sua mente ao invés de ficar somente pensando nos outros pense também em você.



-Viva sua vida, concentre-se nela, tem gente que vive mais a vida dos outros do que a própria vida.


-Olhe-se no espelho e diga vou cuidar de mim

Postagens mais visitadas deste blog

Não adote a Solidão como morada no coração...

Cuide do seu Coração

"O Conde de Monte Cristo"