Cura pelas Palavras

Cura pelas Palavras
Bem Vindo(a) !!

Quem sou eu

Minha foto
Brasilia, DF, Brazil
Psicanalista Graduada em História estudante de Direito fdiasadriana.blogspot.com

sábado

Desapego













Existem pessoas que pensam“ O outro é mais importante do que eu” ou então “A opinião dos outros em relação a mim é o que vale” Isso é perigoso, viver a sombra daquilo que os outros pensam, precisar sempre se auto afirmar através de outras opiniões é ruim . Nem sempre a opinião de outras pessoas é certa, e nem sempre precisamos da aprovação dos outros para sermos felizes! Amadurecer e procurar avaliar bem as coisas e desenvolver um bom senso critico, procurar aprender a andar com as próprias pernas, pois nem sempre você terá alguém do seu lado preparado ou disposto a caminhar com você. Somente Deus estará contigo 24 horas por dia, então desenvolva sua independência. Isso mesmo aprenda a ser independente. Como? Bom você precisa aprender a si amar! Simplesmente porque você é um ser importante!  Quem determina sua existência é Deus e pra ele você tem um grande valor, ele te ama como você é.
            Hoje o mundo está carente muitas pessoas estão cada vez mais viciadas em gente, aplauso e aprovação de outras pessoas. Isso aí causa uma dependência que poderia ser comparada com uma prisão do Eu. A mídia e as pressões de outros grupos acabam controlando as pessoas. Isso mesmo! Vidas são controladas.
            Tenha liberdade para ser você mesmo ! expresse seus sentimentos e opiniões, não tenha  a neura de querer agradar a todos !

            Uma pessoa muito dependente possui três características marcantes:

1ª É uma pessoa insegura – Não tem firmeza na vida, depende tanto dos outros que acaba ficando perdido. Precisa tomar decisões importantes mais tem medo. Desfrute tomar decisões!!

2ºÉ uma pessoa controladora- Como o dependente precisa desesperadamente do outro para ser feliz fara tudo para tentar controlar e manipular o outro pois tem medo de perdê-lo .

3º É uma pessoa que duvida de sua própria capacidade- Acredita que não tem capacidades de enfrentar o mundo sozinha. Procura sempre alguém seguro o suficiente para estar ao lado.

O apego exagerado não é somente a pessoas

Existem aqueles que são apegados ao trabalho- vivem pelo trabalho ao ponto de não viverem mais para a família e nem curtem a vida .
Ou aqueles que se apegam a academia vivem malhando freneticamente, acreditando que ter músculos e tudo .
Aquele que é apegado ao namorado (a) que não deixa o companheiro(a) respirar. Apego a jogos, a internet, e vários outros tipos de apego que são prejudiciais.
Existe mesmo esse apego a coisas, a situações, ao dinheiro, trabalho estudo, religião  etc. eu falo dos excessos.
O Apego traz frustração e angustia – Pense bem você se apega muito a alguém e cria uma expectativa muito grande em relação a essa pessoa esquecendo-se que esse alguém por ser um ser humano poderá te decepcionar a qualquer momento.
Não seja um eterno carente, não fique esperando que o mundo todo vá agradar você e que as pessoas irão corresponder suas expectativas.
Olhe pra você! Respeite-se sempre! Ame-se! Se aceite! Tente entender sua vida!
Corra atrás dos seus sonhos, seus ideais, seus projetos. Muitas vivem o sonho dos outros e não correm atrás dos próprios sonhos, não te aconselho a ser arrogante e egoísta mas amor próprio é importantíssimo ! Falo de amor próprio mesmo. Ame ao teu próximo como a ti mesmo!

Estratégias para se livrar do apego

-Veja os problemas como oportunidades de amadurecimento e crescimento, sempre a uma saída quando temos fé em Deus.
-Tome cuidado com os pensamentos negativos! Seja otimista tendo uma visão de fé e confiança em Deus.
-Conheça seus pontos forte, saiba usar esses pontos a seu favor.
-Seja perseverante, não desista das coisas certas e saudáveis.
-Busque motivos para ser feliz todos os dias.
-Faça coisas novas, crie novas oportunidades, preencha sua mente ao invés de ficar somente pensando nos outros pense também em você.

-Viva sua vida, concentre-se nela, tem gente que vive mais a vida dos outros do que a própria vida.
-Olhe-se no espelho e diga vou cuidar de mim