A importância dos Amigos





A importância dos Amigos

                                                                                                      
Todos nós temos a necessidade de estar em contado com as pessoas, é bom compartilhar sonhos, alegrias , tristeza e poder rir e se divertir. Ninguém pode ficar ilhado, por isso os amigos são importantes para a nossa vida.
A verdadeira amizade é um estímulo poderoso para o amadurecimento moral e nos torna seres nobres. A  Amizade é uma forma de amor.
Existem os simplesmente colegas, existem os amigos e os amigos mais chegados que um irmão que são os amigos do peito, aqueles que agüentam nossa chatice, e estão ali conosco nos momentos difíceis.
Somente os amigos de confiança merecem ouvir nossos segredos, ter um amigo do peito é coisa muito rara, visto que não é fácil manter amizades. Se você deseja ter bons amigos precisa ser um bom amigo, faça pelas pessoas o que gostaria que elas fizessem por você.
Os amigos precisam de atenção, reconhecimento, encorajamento, consolo e serem lembrados. Não se aproxime das pessoas por interesse. A bíblia diz que melhor é dar do que receber. O verdadeiro amigo está conosco nos bons e maus momentos, no mundo de hoje as pessoas estão aflitas, sozinhas ninguém confia em ninguém devido às decepções. Mesmo assim não desista de fazer amizades.
            Todo mundo tem algum tipo de dificuldade, a amizade verdadeira não pode ser baseada no egoísmo, é preciso ajudar o amigo a enxergar os erros mais isso tem que ser feito com cuidado usando a cordialidade.
. Tente se colocar no lugar do seu amigo nos momentos de dificuldades. Nós queremos tanto ser ouvidos mas não temos paciência para ouvir.
Seja sincero –Que suas atitudes sejam honestas , sinceras, e autenticas. Provérbios 11:3” A Integridade dos sinceros os encaminhará, mas a perversidade dos desleais os destruiirá” Não existe nada pior do que não valorizar o que um amigo faz por nós! Gratidão é a apreciação sincera dos benefícios recebidos.Nós precisamos aprender a sempre enxergar o lado bom das pessoas e não ficar olhando somente os defeitos. É claro que amigos também brigam! Porém é preciso procurar resolver os problemas e reatar a amizade! Situações tensas sempre existirão, a vida é assim. É preciso também aceitar que os amigos não são perfeitos, muitas vezes criamos expectativas irreais sobre os amigos, exigimos muito, daí nos frustramos, os amigos não irão suprir todas as nossas necessidades, pois somente Cristo pode fazer isso.
Admire seus amigos, as pessoas são admiradas por aqueles que a admiram e repelidas por quem as deprecia ou se mostra superior. A admiração é uma das maiores necessidades que as pessoas têm. Sorria, abrace, aperte a Mao do seu amigo, dê bons conselhos. E seja o reflexo do amor de Deus na vida daqueles que te cercam. 

Postagens mais visitadas deste blog

Cuide do seu Coração

Não adote a Solidão como morada no coração...

Passos para o Adolescente viver bem em Família