Não adote a solidão como morada no coração!








Quem nunca sentiu solidão? É um sentimento bastante comum na humanidade. Solidão não é ausência de pessoas mas sim falta de intimidade com as pessoas mais próximas.Em outras palavras você pode ter a casa repleta de amigos, freqüentar festas, estar no meio de uma multidão e mesmo assim sentir-se sozinho.Muitas pessoas tentam afugentar a solidão entregando-se de corpo e alma ao trabalho ou a projetos pessoais, ou até mesmo estudando muito, porém nenhuma dessas fórmulas são infalíveis contra a solidão. Somente tendo relacionamentos significativos com Deus família e amigos é que podemos vencer a solidão. Tudo o que o ser humano deseja é pertencer a um meio, um grupo, a alguém e isso é importante. O próprio Deus preencheu a solidão de Adão criando Eva. E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele Gênesis 2:18. Assim como Adão no Édem, muitos heróis bíblicos sentiram solidão como é o caso do apostolo Paulo quando foi preso, o próprio mestre Jesus sentiu-se desamparado pelo seu próprio povo e sozinho no Getsemani e durante sua crucificação.
Espere aí! você pode até dizer: Gosto de ficar sozinho de vez em quando!Tudo bem, querer ficar sozinho pra dá um tempo, esfriar a cabeça, ficar só pra organizar a vida, se situar em meio às situações, ou como diz o outro fechar pra balanço!Tudo isso é normal. Anormal é sentir um vazio existencial que decorre da falta de relações significativas. Precisamos nos sentir aceitos, importantes e próximos do coração das pessoas, mas não se desespere ninguém precisa sair por aí correndo atrás de todo mundo na ânsia de tornar-se popular e ter um milhão de amigos para sentir-se aceito, quem faz isso pode encontrar pessoas erradas, submetendo-se a caprichos ou tornando-se massa de manobra dos outros. Para relacionar-se bem se torna necessário ser criterioso na escolha dos amigos, é claro que amigos possuem defeitos, porém é bom lembrar sempre, quem não te ama não te merece!As pessoas precisam se aproximar de você não com falsos interesses e nem pelo que você tem ou faz, mas sim pelo o que você é.
Por fim quero ressaltar que o isolamento é algo perigoso, pessoas solitárias tendem a se isolarem cada vez mais. Não viva isolado, abra a Janela do seu coração, acredite que ainda existem pessoas boas no mundo e que vale a pena fazer bons amigos e até tolerá-los.
Vença a solidão! Não espere que a vida se torne um mar de rosas para começar a vencer a solidão. Não fique culpando os outros e Deus por sentir-se sozinho, olhe para dentro de si mesmo e mude. Relacione-se com Deus, fale com ele, que alem de ser seu pai amoroso também é seu melhor amigo. Outra dica importante é superar desentendimentos passados através do perdão. Olhe também para os lados muitas vezes o amigo que precisamos está do nosso lado e nós nem percebemos. Invista atenção, cuidado admiração e respeito para com o seu próximo.Enfim nunca desista de amar pois o amor nunca falha.



Postagens mais visitadas deste blog

Cuide do seu Coração

Não adote a Solidão como morada no coração...

Passos para o Adolescente viver bem em Família