sábado

Desapego













Existem pessoas que pensam“ O outro é mais importante do que eu” ou então “A opinião dos outros em relação a mim é o que vale” Isso é perigoso, viver a sombra daquilo que os outros pensam, precisar sempre se auto afirmar através de outras opiniões é ruim . Nem sempre a opinião de outras pessoas é certa, e nem sempre precisamos da aprovação dos outros para sermos felizes! Amadurecer e procurar avaliar bem as coisas e desenvolver um bom senso critico, procurar aprender a andar com as próprias pernas, pois nem sempre você terá alguém do seu lado preparado ou disposto a caminhar com você. Somente Deus estará contigo 24 horas por dia, então desenvolva sua independência. Isso mesmo aprenda a ser independente. Como? Bom você precisa aprender a si amar! Simplesmente porque você é um ser importante!  Quem determina sua existência é Deus e pra ele você tem um grande valor, ele te ama como você é.
            Hoje o mundo está carente muitas pessoas estão cada vez mais viciadas em gente, aplauso e aprovação de outras pessoas. Isso aí causa uma dependência que poderia ser comparada com uma prisão do Eu. A mídia e as pressões de outros grupos acabam controlando as pessoas. Isso mesmo! Vidas são controladas.
            Tenha liberdade para ser você mesmo ! expresse seus sentimentos e opiniões, não tenha  a neura de querer agradar a todos !

            Uma pessoa muito dependente possui três características marcantes:

1ª É uma pessoa insegura – Não tem firmeza na vida, depende tanto dos outros que acaba ficando perdido. Precisa tomar decisões importantes mais tem medo. Desfrute tomar decisões!!

2ºÉ uma pessoa controladora- Como o dependente precisa desesperadamente do outro para ser feliz fara tudo para tentar controlar e manipular o outro pois tem medo de perdê-lo .

3º É uma pessoa que duvida de sua própria capacidade- Acredita que não tem capacidades de enfrentar o mundo sozinha. Procura sempre alguém seguro o suficiente para estar ao lado.

O apego exagerado não é somente a pessoas

Existem aqueles que são apegados ao trabalho- vivem pelo trabalho ao ponto de não viverem mais para a família e nem curtem a vida .
Ou aqueles que se apegam a academia vivem malhando freneticamente, acreditando que ter músculos e tudo .
Aquele que é apegado ao namorado (a) que não deixa o companheiro(a) respirar. Apego a jogos, a internet, e vários outros tipos de apego que são prejudiciais.
Existe mesmo esse apego a coisas, a situações, ao dinheiro, trabalho estudo, religião  etc. eu falo dos excessos.
O Apego traz frustração e angustia – Pense bem você se apega muito a alguém e cria uma expectativa muito grande em relação a essa pessoa esquecendo-se que esse alguém por ser um ser humano poderá te decepcionar a qualquer momento.
Não seja um eterno carente, não fique esperando que o mundo todo vá agradar você e que as pessoas irão corresponder suas expectativas.
Olhe pra você! Respeite-se sempre! Ame-se! Se aceite! Tente entender sua vida!
Corra atrás dos seus sonhos, seus ideais, seus projetos. Muitas vivem o sonho dos outros e não correm atrás dos próprios sonhos, não te aconselho a ser arrogante e egoísta mas amor próprio é importantíssimo ! Falo de amor próprio mesmo. Ame ao teu próximo como a ti mesmo!

Estratégias para se livrar do apego

-Veja os problemas como oportunidades de amadurecimento e crescimento, sempre a uma saída quando temos fé em Deus.
-Tome cuidado com os pensamentos negativos! Seja otimista tendo uma visão de fé e confiança em Deus.
-Conheça seus pontos forte, saiba usar esses pontos a seu favor.
-Seja perseverante, não desista das coisas certas e saudáveis.
-Busque motivos para ser feliz todos os dias.
-Faça coisas novas, crie novas oportunidades, preencha sua mente ao invés de ficar somente pensando nos outros pense também em você.

-Viva sua vida, concentre-se nela, tem gente que vive mais a vida dos outros do que a própria vida.
-Olhe-se no espelho e diga vou cuidar de mim 

domingo

Não adote a Solidão como morada no coração...





Quem nunca sentiu solidão? É um sentimento bastante comum na humanidade. Solidão não é ausência de pessoas mas sim falta de intimidade com as pessoas mais próximas.Em outras palavras você pode ter a casa repleta de amigos, frequentar festas, estar no meio de uma multidão e mesmo assim sentir-se sozinho.Muitas pessoas tentam afugentar a solidão entregando-se de corpo e alma ao trabalho ou a projetos pessoais, ou até mesmo estudando muito, porém nenhuma dessas fórmulas são infalíveis contra a solidão. Somente tendo relacionamentos significativos com Deus família e amigos é que podemos vencer a solidão. Tudo o que o ser humano deseja é pertencer a um meio, um grupo, a alguém e isso é importante. O próprio Deus preencheu a solidão de Adão criando Eva. E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele Gênesis 2:18. Assim como Adão no Éden, muitos heróis bíblicos sentiram solidão como é o caso do apostolo Paulo quando foi preso, o próprio mestre Jesus sentiu-se desamparado pelo seu próprio povo e sozinho no Getsemani e durante sua crucificação.
Espere aí! você pode até dizer: Gosto de ficar sozinho de vez em quando!Tudo bem, querer ficar sozinho pra dá um tempo, esfriar a cabeça, ficar só pra organizar a vida, se situar em meio às situações, ou como diz o outro fechar pra balanço!Tudo isso é normal. Anormal é sentir um vazio existencial que decorre da falta de relações significativas. Precisamos nos sentir aceitos, importantes e próximos do coração das pessoas, mas não se desespere ninguém precisa sair por aí correndo atrás de todo mundo na ânsia de tornar-se popular e ter um milhão de amigos para sentir-se aceito, quem faz isso pode encontrar pessoas erradas, submetendo-se a caprichos ou tornando-se massa de manobra dos outros. Para relacionar-se bem se torna necessário ser criterioso na escolha dos amigos, é claro que amigos possuem defeitos, porém é bom lembrar sempre, quem não te ama não te merece!As pessoas precisam se aproximar de você não com falsos interesses e nem pelo que você tem ou faz, mas sim pelo o que você é.
Por fim quero ressaltar que o isolamento é algo perigoso, pessoas solitárias tendem a se isolarem cada vez mais. Não viva isolado, abra a Janela do seu coração, acredite que ainda existem pessoas boas no mundo e que vale a pena fazer bons amigos e até tolerá-los.
Vença a solidão! Não espere que a vida se torne um mar de rosas para começar a vencer a solidão. Não fique culpando os outros e Deus por sentir-se sozinho, olhe para dentro de si mesmo e mude. Relacione-se com Deus, fale com ele, que alem de ser seu pai amoroso também é seu melhor amigo. Outra dica importante é superar desentendimentos passados através do perdão. Olhe também para os lados muitas vezes o amigo que precisamos está do nosso lado e nós nem percebemos. Invista atenção, cuidado admiração e respeito para com o seu próximo.Enfim nunca desista de amar pois o amor nunca falha.

sábado

Livre-se dos Egoístas Generosos





         Na vida existem os que dão, aquelas pessoas generosas que vivem para servir aos outros quando precisam, aqueles que realmente sentem a dor do outro e se comovem, aqueles que se preocupam de fato com o que está acontecendo ao redor.Mas também existem aquelas pessoas que recebem mais do que dão, aquelas pessoas egoístas centradas em si mesmas que olham e elogiam o próprio umbigo e querem continuar sugando das pessoas, são seres oportunistas.Se você vive pensando apenas em suprir os outros, saiba que Deus não te chamou pra isso! Ser forte não significa ser bobo.Pense em você também.Você tem medo de sentir-se fraco se não for visto como provedor? Cuidado em alguns casos muitas pessoas precisam se sentirem eternas doadoras e provedoras porque lá no fundo do coração se sentem inferiores.Sua constante atenção e dedicação aos outros pode te levar ao esgotamento emocional e te impedir de ser feliz. Acorde ! Pense em você, no seu futuro, desapegue de pessoas que não pensam em você e só querem tirar suas energias.     
         Não deixe que as situações passem despercebidas, abra seus olhos!O sangue suga sempre se revela através de seus atos.Ajudar as pessoas é algo lindo, maravilhoso porém na caminhada da vida todos devem crescer com as próprias pernas e amadurecer, o que não pode acontecer é voce se anular por causa dos outros e não investir na própria felicidade.Hoje encontramos sangue suga por toda parte:
-Na escola: Aquele colega que não faz nada e vive colando de você,  precisa de você para fazer os trabalhos porque ele morre de preguiça de dar os primeiros passos.
-O Amigo da onça que sai contigo e não paga a conta, descaradamente monta nas suas costas achando que tu tem obrigação de pagar sempre.
-O Amigo que pede carona sempre e nem se toca em rachar o valor da gasolina achando que o carro é movido a vento.
-Aqueles oportunistas de todos os jeitosNas relações amorosas então? Nem se fale ! Você faz tudo por alguém que não te valoriza.
-Os casamentos doentes estão por aí, mulheres e homens desvalorizados que fazem tudo para agradar e não recebem nada em troca, são de fato os explorados.
-Sempre tem alguém na família que carrega o piano, é o salvador da pátria, assumiu o papel que não era dele,o sr.ou sra. resolve tudo,é o que lembra de cuidar de todos e ninguém tá nem ai pra felicidade do provedor.Você pensa em todo mundo ? Quem pensa em você? Reflita nisso enquanto é tempo, distribua o peso do piano, e pare de ser bobo(a)!