quarta-feira

Os Dez mandamentos para a Paz



É uma vitória ter amigos. Amizades interesseiras não são amizades.Na solidão das nossas decisões e no vazio das nossas escolhas, vãos percebendo quem é necessário e quem não entendeu o que é amar. Nada de parasitas, nada de sugadores nem de bajuladores hipócritas. Todos nós possuímos raízes, não podemos esquecer de onde viemos- é importante preservar as boas memorias , criar bons momentos em família e amigos e guardar esses momentos.Encher a vida de musicalidade e celebrar com simplicidade cada momento.

OS DEZ MANDAMENTOS PARA A PAZ

É uma vitória ter amigos. Amizades interesseiras não são amizades.Na solidão das nossas decisões e no vazio das nossas escolhas, vãos percebendo quem é necessário e quem não entendeu o que é amar. Nada de parasitas, nada de sugadores nem de bajuladores hipócritas. Todos nós possuímos raízes, não podemos esquecer de onde viemos- é importante preservar as boas memorias , criar bons momentos em família e amigos e guardar esses momentos.Encher a vida de musicalidade e celebrar com simplicidade cada momento


A paz começa em casa:
1. Tenha fé e viva a Palavra de Deus, amando o próximo como a si mesmo.
2. Ame-se, confie em si mesmo, em sua família e ajude a criar um ambiente de amor e paz ao seu redor.
3. Reserve momentos para brincar e se divertir com sua família, pois a criança aprende brincando e a diversão aproxima as
4. Eduque seu filho através da conversa, do carinho e do apoio e tome cuidado: quem bate para ensinar está ensinando a bater.
5. Participe com sua família da vida da comunidade, evitando as más companhias e diversões que incentivam a violência.
6. Procure resolver os problemas com calma e aprenda com as situações difíceis, buscando em tudo o seu lado positivo.
7. Partilhe seus sentimentos com sinceridade, dizendo o que o que você pensa e ouvindo o que os outros têm para dizer.
8. Respeite as pessoas que pensam diferente de você, pois as diferenças são uma verdadeira riqueza para cada um e para o grupo.
9. Dê bons exemplos, pois a melhor palavra é o nosso jeito de ser.
10. Peça desculpas quando ofender alguém e perdoe de coração quando se sentir ofendido, pois o perdão é o maior gesto de amor que podemos demonstrar.

-Em cada um desses mandamentos há um pouco da conjugação dos verbos viver e conviver. São mandamentos simples.Nada de exageros.Nada de proibições absurdas.Tudo de uma liberdade responsável.
Por que existimos? Para matar ou para dar vida? Para voar ou para aprisionar os que voam? Qual é nossa essência? Os que cruscificaram Jesus não venceram a Jesus.Serviram de sinal para que a humanidade compreendesse que depois da noite escura vem um amanhecer repleto de novidades.