Cura pelas Palavras

Cura pelas Palavras
Bem Vindo(a) !!

Quem sou eu

Minha foto
Brasilia, DF, Brazil
Psicanalista Graduada em História estudante de Direito fdiasadriana.blogspot.com

sábado

Livre-se dos Egoístas Generosos





         Na vida existem os que dão, aquelas pessoas generosas que vivem para servir aos outros quando precisam, aqueles que realmente sentem a dor do outro e se comovem, aqueles que se preocupam de fato com o que está acontecendo ao redor.Mas também existem aquelas pessoas que recebem mais do que dão, aquelas pessoas egoístas centradas em si mesmas que olham e elogiam o próprio umbigo e querem continuar sugando das pessoas, são seres oportunistas.Se você vive pensando apenas em suprir os outros, saiba que Deus não te chamou pra isso! Ser forte não significa ser bobo.Pense em você também.Você tem medo de sentir-se fraco se não for visto como provedor? Cuidado em alguns casos muitas pessoas precisam se sentirem eternas doadoras e provedoras porque lá no fundo do coração se sentem inferiores.Sua constante atenção e dedicação aos outros pode te levar ao esgotamento emocional e te impedir de ser feliz. Acorde ! Pense em você, no seu futuro, desapegue de pessoas que não pensam em você e só querem tirar suas energias.     
         Não deixe que as situações passem despercebidas, abra seus olhos!O sangue suga sempre se revela através de seus atos.Ajudar as pessoas é algo lindo, maravilhoso porém na caminhada da vida todos devem crescer com as próprias pernas e amadurecer, o que não pode acontecer é voce se anular por causa dos outros e não investir na própria felicidade.Hoje encontramos sangue suga por toda parte:
-Na escola: Aquele colega que não faz nada e vive colando de você,  precisa de você para fazer os trabalhos porque ele morre de preguiça de dar os primeiros passos.
-O Amigo da onça que sai contigo e não paga a conta, descaradamente monta nas suas costas achando que tu tem obrigação de pagar sempre.
-O Amigo que pede carona sempre e nem se toca em rachar o valor da gasolina achando que o carro é movido a vento.
-Aqueles oportunistas de todos os jeitosNas relações amorosas então? Nem se fale ! Você faz tudo por alguém que não te valoriza.
-Os casamentos doentes estão por aí, mulheres e homens desvalorizados que fazem tudo para agradar e não recebem nada em troca, são de fato os explorados.
-Sempre tem alguém na família que carrega o piano, é o salvador da pátria, assumiu o papel que não era dele,o sr.ou sra. resolve tudo,é o que lembra de cuidar de todos e ninguém tá nem ai pra felicidade do provedor.Você pensa em todo mundo ? Quem pensa em você? Reflita nisso enquanto é tempo, distribua o peso do piano, e pare de ser bobo(a)!