Cura pelas Palavras

Cura pelas Palavras
Bem Vindo(a) !!

Quem sou eu

Minha foto
Brasilia, DF, Brazil
Psicanalista Graduada em História estudante de Direito fdiasadriana.blogspot.com

quarta-feira

A Inflência da Música






 A Influência da Música 
Deus criou os seres humanos dotados de inteligência para compor cantar e dançar. Gostar de musica é algo natural e normal.A musica está presente no nosso dia a dia ela enche nossos dias de alegria, muitas musicas nos fazem lembrar dos bons momentos que já tivemos, nos traz esperança, e nos faz sentir alegres . Enfim a musica torna nossa vida colorida, mas também pode nos influenciar de maneira negativa. É preciso estar atento e ter cuidado.
A Musica exerce grande efeito sobre a mente das pessoas , ela pode criar um clima violento, pode influenciar alguém a usar drogas, ou o sexo livre entre as pessoas é capaz de fazer com que as pessoas esqueçam de princípios e valores corretos. 
Como a musica influencia a sua vida ?

Nosso cérebro vai retendo as coisas a todo momento.

É preciso refletir sobre o que você está escutando

Existem musicas que degradam a imagem da mulher, colocam a mulher como um simples objeto. Outras musicas transmitem revolta, incentivam a violência e o uso de drogas,transmitem depressão. Essas musicas são nada mais nada menos do que lixo. 
Temos a capacidade de julgar , não sejamos alienados aceitando ouvir e apoiar qualquer tipo de musica em nossos ouvidos. Eu pergunto : 
Qual o tipo de musica você está ouvindo, e qual a mensagem que essas musicas estão passando? Essas musicas possuem letras saudáveis capazes de dignificar você e as pessoas ?
A Musica também é capaz de influenciar nosso comportamento, há tantas musicas cheias de letras vulgares, outras letras criticam o governo, o pais porém não apresentam solução.
Existem muitas musicas boas, não se deixe influenciar pela mídia, pelo presente momento, aprenda a filtrar o que você ouve. Não deixe que sua mente seja dominada por letras que conduzem a erros. 

Medite nesse versículo 

 “Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro... seja isso o que ocupe o vosso pensamento”  (Fl 4.8)

Contato - fdias.adriana@gmail.com