quinta-feira

É melhor admirar do que invejar!



Ced 07 
Projeto Reconstruíndo Valores 


É melhor admirar do que invejar!

Tem gente que deseja o que o outro tem, que acredita que a vida do outro é sempre melhor que a dele. Tem até gente que é capaz de fazer tudo para destruir a felicidade do outro, tudo isso devido ao sentimento maléfico que chamamos de inveja. Quantos sentem dor, raiva despeito e até desespero quando percebe que o outro alcançou o que queria. É triste mas é realidade. Você se lembra o que aconteceu com José do Egito, a inveja moveu o coração de seus irmãos de maneira tão cruel! (Gênesis 37:11) - Seus irmãos, pois, o invejavam; seu pai porém guardava este negócio no seu coração. Quanta inveja sentiram de Jesus a ponto de até crucificá-lo. Da pra explicar o porque de pessoas terem inveja até da maldade alheia. (Provérbios 3:31) - Não tenhas inveja do homem violento, nem escolhas nenhum dos seus caminhos. É, praticar a maldade da inveja em muita gente (Salmos 37:1) - Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade.Talvez esse versículo explique o fato terrível de muitas pessoas se queixarem dizendo: Aquele político corrupto tem uma vida tão boa e eu que sou honesto fico aqui sofrendo! Eu pergunto pra que ter inveja de quem conseguiu vencer de maneira ilícita e indigna?Muitas vezes teu “amigo”, aquele que está ao seu lado é capaz de maquinar contra você, querendo puxar teu tapete movido por inveja. Você nem precisa ter tanto materialmente falando para causar inveja. O outro tem inveja do seu modo ingênuo e puro de ver o mundo, da sua falta de maldade da sua disposição em estar feliz mesmo em circunstancias adversas, o mal tem inveja do bem!Não é o que aconteceu com Edmond Dante (O Conde de Monte Cristo) ele não sabia ler , era pobre e mesmo assim o seu melhor “amigo” morria de inveja dele a ponto de tomar sua liberdade , esposa filho e tudo o mais.
- Os invejoso entrega-se a amargura por não poderem ter o que o outro tem.
-Os invejoso vive competindo fazendo comparações.
-O invejoso tem uma língua afiada .É daquele tipo que tem um sorriso sarcástico, ele sempre tenta aniquilar o invejado com suas criticas humilhantes.
-O invejoso é negativo e intrometido , vive fofocando e se intrometendo na vida de todo mundo.
-O invejoso é capaz de se aproximar de você , te seduzir com palavras e sorrisos e depois te enganar e até esganar.
-O invejoso até tenta ostentar uma vida artificial de luxo não por necessidade mas para provar que também é capaz de estar no topo .

Livre-se da inveja

Todos nós somos valiosos para Deus que não faz distinção de pessoas. Somos capazes de realizar sonhos e atingir metas , mas não podemos nos medir pelo que o outro tem ou é .Fique feliz pelo fato do outro estar progredindo(Romanos 12:15) - Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;

Acredite em você no seu potencial, se alguém venceu e conquistou o que queria, Amém! Parabenize esse alguém com sinceridade, não tenha inveja.
Lembre-se ninguém precisa ser igual a ninguém , Deus fez você que é alguém singular , Você tem seu valor próprio.
O que fará você conquistar seus objetivos será ter uma mente sadia que admira as pessoas , elogia sempre e parabenizar.
Nunca concorra com ninguém . Concorra apenas consigo mesmo. Como? Tendo disciplina,metas se organizando e acreditando acima de tudo que Deus deseja agir por nós.

Supere a si mesmo!

É melhor admirar do que invejar.



Adriana Biasi-Com amor e ternura!

sexta-feira

Flutuando em cima das tormentas

(Mateus 14:28) - E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
Pedro era impulsivo e queria de qualquer jeito participar dos milagres realizados por Jesus,certa madrugada ouve uma grande tempestade e os discípulos que estavam no barco viram o mestre andando sobre as águas como se fosse um fantasma então o curioso Pedro perguntou: Senhor se és tu manda-me ir contigo por cima das águas. Pedro estava ciente do poderoso poder que Jesus tinha até mesmo sobre a natureza.Então Pedro tomou a iniciativa de começar a caminhar por cima do mar da Galiléia sim ele ia ao encontro de Jesus não fosse pela sua duvida que o levou a quase naufragar. Derrepente Pedro teve medo, deve ter se perguntado : Eu andando em cima do mar em meio a tempestade? E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
Quantas vezes agimos como Pedro , estamos pertinho do que queremos e então olhamos as circunstâncias ,duvidamos, sedemos , paramos de olhar para Jesus! Não olhe para o problema ele não é maior que Deus, assim como o mar da Galileia e a tempestade daquela sombria madrugada também não era maior que o mestre Jesus , siga em frente não temas , não dê lugar a dúvida em seu coração 
.
II Parte
 
Bom pelo menos Pedro teve a coragem de sair do Barco e ir ao encontro de Jesus em cima das águas, eu pergunto você teria essa coragem. Eram 3 horas da madrugada, estava escuro o mar estava agitado, acredito que o medo tomou conta de todos ali. Derrepente Jesus vai chegando caminhando parecendo um fantasma...
Pedro era um homem que fez grande diferença no mundo, era ousado, corajoso, queria ir sempre além. Era um homem de impacto !!!

quinta-feira

Em Busca da Renovação









Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. (Isaías 40:31)
A águia vive em média 70 anos,porém aos 40 anos ela está da seguinte maneira:
-Suas unhas ficam muito fracas a ponto dela não conseguir mais agarrar suas presas e assim sendo ela passa a sentir muita fome.
-Seu bico que antes era alongado e pontiagudo aos 40 se curva.
-Suas asas envelhecidas tornam-se pesadas, oque dificulta muito seu voou.
E então a Águia passa a enfrentar um doloroso processo de renovação que dura 150 dias.
Ela voa para muito alto e faz um ninho encostado em um paredão onde ela não tenha a necessidade de continuar voando.
Em seu novo ninho , a águia começa a bater seu bico na parede até que ele caia. Dai ela espera que o bico novo cresça e com ele ela começa a arrancar as velhas unhas, depois que as novas unhas nascem ela arranca as velhas penas, após 5 meses ela volta a voar mais forte do que nunca, vivendo mais 30 anos.
Nós também precisamos nos recolher de vez em quando procurando a renovação que vem de Deus, nesse recolhimento devemos ter em mente que precisamos de transformação, - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12: Sim nosso entendimento sobre as pessoas que nos cercam, sobre as situações que estamos passando precisa de renovação, que possamos pedir a Deus que tire da nossa vida toda traça e ferrugem, toda má lembrança e nos dê a capacidade de perdoar nos fazendo olhar para Cristo seguindo adiante com a mente renovada.
Adriana Biasi