Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2010

É melhor admirar do que invejar!

Imagem
Ced 07  Projeto Reconstruíndo Valores

É melhor admirar do que invejar!
Tem gente que deseja o que o outro tem, que acredita que a vida do outro é sempre melhor que a dele. Tem até gente que é capaz de fazer tudo para destruir a felicidade do outro, tudo isso devido ao sentimento maléfico que chamamos de inveja. Quantos sentem dor, raiva despeito e até desespero quando percebe que o outro alcançou o que queria. É triste mas é realidade. Você se lembra o que aconteceu com José do Egito, a inveja moveu o coração de seus irmãos de maneira tão cruel! (Gênesis 37:11) - Seus irmãos, pois, o invejavam; seu pai porém guardava este negócio no seu coração. Quanta inveja sentiram de Jesus a ponto de até crucificá-lo. Da pra explicar o porque de pessoas terem inveja até da maldade alheia. (Provérbios 3:31) - Não tenhas inveja do homem violento, nem escolhas nenhum dos seus caminhos. É, praticar a maldade da inveja em muita gente (Salmos 37:1) - Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenha…

Flutuando em cima das tormentas

Imagem
(Mateus 14:28) - E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. Pedro era impulsivo e queria de qualquer jeito participar dos milagres realizados por Jesus,certa madrugada ouve uma grande tempestade e os discípulos que estavam no barco viram o mestre andando sobre as águas como se fosse um fantasma então o curioso Pedro perguntou: Senhor se és tu manda-me ir contigo por cima das águas. Pedro estava ciente do poderoso poder que Jesus tinha até mesmo sobre a natureza.Então Pedro tomou a iniciativa de começar a caminhar por cima do mar da Galiléia sim ele ia ao encontro de Jesus não fosse pela sua duvida que o levou a quase naufragar. Derrepente Pedro teve medo, deve ter se perguntado : Eu andando em cima do mar em meio a tempestade? E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? Quantas vezes agimos como Pedro , estamos pertinho do que queremos e então olhamos as circunstâncias ,duvidamos, sed…

Em Busca da Renovação

Imagem
Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. (Isaías 40:31) A águia vive em média 70 anos,porém aos 40 anos ela está da seguinte maneira: -Suas unhas ficam muito fracas a ponto dela não conseguir mais agarrar suas presas e assim sendo ela passa a sentir muita fome. -Seu bico que antes era alongado e pontiagudo aos 40 se curva. -Suas asas envelhecidas tornam-se pesadas, oque dificulta muito seu voou. E então a Águia passa a enfrentar um doloroso processo de renovação que dura 150 dias. Ela voa para muito alto e faz um ninho encostado em um paredão onde ela não tenha a necessidade de continuar voando. Em seu novo ninho , a águia começa a bater seu bico na parede até que ele caia. Dai ela espera que o bico novo cresça e com ele ela começa a arrancar as velhas unhas, depois que as novas unhas nascem ela arranca as velhas penas, após 5 meses ela volta a voar mais forte do que nunca, vivendo mais …