Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2010

Compaixão-A Compaixão toma posição com o outro em horas de infortúnio.

Imagem
-

A  Compaixão toma posição com o outro em horas de infortúnio. É uma disposição ativa para a amizade e a participação, é a vontade de estar ao lado do outro, trazendo consolo e apoio na tristeza e na aflição.As sementes da compaixão estão plantadas na própria natureza dos seres humanos. Existe alguma benevolência, ainda que pequena,incutida em nosso peito, uma centelha de amizade pela espécie humana, uma partícula da pomba branca convivendo em nossa estrutura.Jean-Jacques Rousseau concorda “Compaixão é um sentimento natural que, por moderar a violência do amor a si mesmo no indivíduo, contribui para a preservação de toda a espécie. É a compaixão que nos impele, sem refletir, a levar alivio aos que sofrem”.Sempre que estendemos a mão a alguém que está aflito, damos comida a quem está com fome, vestimos a quem está com frio estamos assim sendo solidários movidos pela compaixão. Quando perguntaram para Madre Tereza de Calcutá o que a fazia feliz, ela respondeu: Ajudar sempre quem está p…

Namoro Saudável

Imagem
Diferença entre amor e paixão
Paixão acontece derrepente é passageira, é só emoção,faz até mesmo a pessoa cometer erros.Pessoas Apaixonadas podem ficar até cegas emocionalmente falando, entregam-se ao ciúme doentio.O Apaixonado geralmente fica ansioso a ponto de não se preocupar com as outras áreas da vida como estudar e cumprir suas obrigações.Sem falar que a atração física vem em primeiro lugar quando se está apaixonado. Não existe na paixão uma amizade mais profunda , as pessoas são vistas mais como objeto. O apaixonado é capaz de usar até mascaras sendo oque não é , ele tenta esconder seus defeitos com medo de perder a pessoa que gosta.Paixão é ilusão , passa rápido.Existem pessoas que se apaixonam por 2 ou 3 pessoas ao mesmo tempo.


Amor-É um sentimento forte mais prolongado e duradouro,é mais seguro e tranqüilo cresce aos poucos e vai ficando cada vez mais sólido.Quem ama não perde a cabeça facilmente, examina bem as emoções, não faz pressão sobre o outro, gera confiança, tudo ac…